CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Mino Carta disseca FHC e Lula: “o príncipe e o plebeu”

"Enquanto o ex-presidente Lula é condenado sem prova e preso sem crime, o príncipe da casa-grande (FHC), dono de uma fortuna notável, vive em perfeita paz sem merecer a mais pálida sombra de risco ou ameaça", diz o jornalista Mino Carta em texto na Carta Capital, intitulado "O príncipe e o plebeu"

Mino Carta disseca FHC e Lula: “o príncipe e o plebeu” (Foto: Dir.: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na Presidência, o projeto inicial de Fernando Henrique Cardoso "ganhou consistência. Conseguiu, em oito anos, comandar a maior bandalheira- -roubalheira da história pátria com a privatização das Comunicações, comprar votos para conseguir a alteração constitucional que permitiu a reeleição e quebrar o País três vezes", diz o jornalista Mino Carta, em análise publicada na Carta Capital. "Ao chegar ao poder, Lula encontrou uma dívida monumental e as burras vazias. Atenção: durante o governo de FHC, a Petrobras passou, como sempre, por variados episódios de corrupção", acrescenta.

O jornalista reforça que, "na reportagem de capa desta edição, Alceu Luís Castilho, há tempos dedicado à tarefa, conta como o nosso herói se tornou o príncipe da casa-grande, com todos os benefícios devidos a personagem tão imponente no centro de um enredo sobre a conquista do poder na sua acepção mais ampla e, se quisermos, estarrecedora".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os protagonistas ocupam, no mínimo, uma ala conspícua da mansão senhorial graças a manobras ardilosas de origem nem tão antiga, embora, para dizer pouco, muito além de suspeita. A família de um professor universitário aposentado, como será provado, e seus apaniguados e comparsas, empenham-se com extrema eficácia e total falta de escrúpulos em busca de privilégio e riqueza. Leiam e pasmem", diz.

Segundo Mino, "enquanto o ex-presidente Lula é condenado sem prova e preso sem crime, o príncipe da casa-grande, dono de uma fortuna notável, vive em perfeita paz sem merecer a mais pálida sombra de risco ou ameaça". "É lamentável que o país do futebol seja incapaz de entender a fraude da próxima eleição e o trágico destino à nossa espreita. Haverá remédio, contudo, para a demência? Talvez seja tão difícil levar o povo brasileiro a entender que Neymar é, antes de mais nada, ridículo e que a redonda não é tratada com carinho somente por pés nativos, quanto a se perceber como vítima do golpe de 2016 e do estado de exceção, seu resultado, abismo sem fim em que precipitamos", complementa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO