Miriam Leitão diz que Trump taxou aço brasileiro para desviar atenção de processo de impeachment

A jornalista Miriam Leitão afirmou que o presidente americano promove uma campanha de desinformação. Para ela, Trump anunciou uma medida protecionista contra o Brasil para desviar o foco do processo de impeachment que ameaça sua cadeira

(Foto: Reuters)

247 - A jornalista Miriam Leitão afirmou que o presidente americano promove uma campanha de desinformação. Para ela, Trump anunciou uma medida protecionista contra o Brasil para desviar o foco do processo de impeachment que ameaça sua cadeira. 

Em sua coluna no jornal O Globo a jornalista diz: "o presidente Donald Trump continua a sua campanha de desinformação. Ele anunciou mais uma medida protecionista contra o Brasil. O aço brasileiro será sobretaxado porque, na visão dele, o país tem conduzido uma desvalorização da moeda. A Argentina também é alvo da medida."

Ela ainda acrescenta: "Trump faz isso para desviar o foco. Ele é alvo de um processo de impeachment no Congresso americano (...) Fala como se a alta cotação do dólar fosse controlada pelo Banco Central do Brasil. Mas a desvalorização do real não foi um ato de governo. Na semana, o BC até tentou conter o avanço da moeda americana. No caso do peso argentino, ele perde valor porque há desconfiança em relação ao novo governo eleito, o que leva investidores a tirar os recursos de lá."

Ao vivo na TV 247 Youtube 247