Miriam Leitão qualifica Ernesto Araújo como “ridículo”

Colunista do jornal O Globo classificou neste domingo, 23, como "ridículas" as manifestações do futuro chanceler brasileiro, Ernesto Araújo; "A palavra 'ridículas' é a melhor para definir as manifestações do futuro ministro das Relações Exteriores. 'Nova' diplomacia é velha e ruim", escreveu Miriam Leitão pelo Twitter ao compartilhar sua coluna no jornal da família Marinho

Miriam Leitão qualifica Ernesto Araújo como “ridículo”
Miriam Leitão qualifica Ernesto Araújo como “ridículo”

247 - A jornalista Miriam Leitão , colunista do jornal O Globo, classificou neste domingo, 23, como "ridículas" as manifestações do futuro chanceler brasileiro, Ernesto Araújo. 

"A palavra 'ridículas' é a melhor para definir as manifestações do futuro ministro das Relações Exteriores. ‘Nova’ diplomacia é velha e ruim", escreveu Miriam pelo Twitter ao compartilhar seu artigo no jornal da família Marinho.  

No artigo, Miriam Leitão diz que Ernesto Araújo erra quando se dispõe a representar uma parcela do país, desprezando ou ofendendo o resto. "Sua mistura inusitada de despropósito político, fundamentalismo religioso, palavras intempestivas podem provocar um estrago grande nas relações do Brasil com o mundo. O clima de revolta entre diplomatas se espalha. Não por discordarem do futuro governo. Há pessoas com convicções políticas diferentes entre si e a mesma preocupação porque sabem que o futuro ministro tem ferido um a um os princípios de uma boa diplomacia. A sua 'nova' política externa será, na verdade, a diplomacia errada", diz ela. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247