CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Misógino e adepto à cultura do estupro, diz jornalista para Alexandre Garcia

Após o jornalista Alexandre Garcia dizer no Twitter "E eu com isso?" por conta da revelação da atriz americana Jane Fonda, vítima de estupro quando era criança, a jornalista Nathali Macedo escreveu uma carta para seu colega de profissão publicada no DCM; "Você reúne todos os requisitos para ter muito a ver com machismo, misoginia e cultura do estupro"; Nathali disse, ainda, que Alexandre Garcia "tem a ver com isso quando trabalha para a Rede Globo, a emissora mais misógina e golpista da televisão brasileira"; "O desespero da sua emissora é tamanho que ela tem colocado em seus palcos tudo aquilo que sabemos que ela abomina: feministas, gays, lésbicas, travestis, esquerdistas, maconheiros – tudo pela audiência"

Após o jornalista Alexandre Garcia dizer no Twitter "E eu com isso?" por conta da revelação da atriz americana Jane Fonda, vítima de estupro quando era criança, a jornalista Nathali Macedo escreveu uma carta para seu colega de profissão publicada no DCM; "Você reúne todos os requisitos para ter muito a ver com machismo, misoginia e cultura do estupro"; Nathali disse, ainda, que Alexandre Garcia "tem a ver com isso quando trabalha para a Rede Globo, a emissora mais misógina e golpista da televisão brasileira"; "O desespero da sua emissora é tamanho que ela tem colocado em seus palcos tudo aquilo que sabemos que ela abomina: feministas, gays, lésbicas, travestis, esquerdistas, maconheiros – tudo pela audiência" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o jornalista Alexandre Garcia, porta-voz da Ditadura Militar durante o governo do general João Batista Figueiredo, dizer no Twitter "E eu com isso?" por conta da revelação da atriz americana Jane Fonda, vítima de estupro quando era criança, a jornalista Nathali Macedo escreveu uma carta para seu colega de profissão.

"Fico tentada a pensar que não somos nós os responsáveis por tamanha insensibilidade: são os personagens que criamos nas redes sociais. É culpa das relações plásticas, penso, é culpa da efemeridade pós-moderna, da modernidade líquida de Bauman… Então eu me lembro que homens brancos, bem-sucedidos e que se colocam como donos da verdade – como você – já eram insensíveis muito antes do Twitter", diz ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No texto, Nathali afirma que, "no Brasil, uma mulher é estuprada a cada onze minutos, e sabe quem tem a ver com isso? Exatamente, você. Aliás, você reúne todos os requisitos para ter muito a ver com machismo, misoginia e cultura do estupro".

"Você tem a ver com isso quando reproduz piadas machistas, quando bate no ombro dos seus amigos assediadores, quando sexualiza mulheres que só querem ser reconhecidas por suas habilidades, quando participa tão sordidamente de um golpe machista que destituiu do poder uma mulher democraticamente eleita. Você tem a ver com isso quando pensa que nós não devemos ter sororidade com uma vítima de estupro norte-americana porque temos os nossos próprios estupros para nos preocuparmos – mas para a infelicidade de homens como você, querido, a sororidade feminina é tão universal quanto a cultura do estupro", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A jornalista, ainda, disse que Alexandre Garcia "tem a ver com isso quando trabalha para a Rede Globo, a emissora mais misógina e golpista da televisão brasileira". "O desespero da sua emissora é tamanho que ela tem colocado em seus palcos tudo aquilo que sabemos que ela abomina: feministas, gays, lésbicas, travestis, esquerdistas, maconheiros – tudo pela audiência. Tudo pra evitar a queda", continuou. ". e homens como você, ninguém espera empatia – mas respeito pela dor do outro nunca fez mal a ninguém".

Leia a íntegra no DCM

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO