CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Moreira surta em entrevista após pergunta sobre Lula

Jornalista Kiko Nogueira, do DCM, destacou nesta quarta-feira, 22, o "ato falho" do ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, durante entrevista aos repórteres Raymundo Costa e Daniel Rittner, do Valor; "Nenhuma questão foi desrespeitosa ou particularmente espinhosa. Apenas duras. Moreira perdeu a cabeça por motivos outros. Um deles é Lula. Sobre o desempenho de Lula nas pesquisas, o melhor que ele teve a dizer foi: 'Olha aqui, rapaz, você é muito novo, olhe aqui...'", escreve o editor do DCM; confira trecho da entrevista 

Jornalista Kiko Nogueira, do DCM, destacou nesta quarta-feira, 22, o "ato falho" do ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, durante entrevista aos repórteres Raymundo Costa e Daniel Rittner, do Valor; "Nenhuma questão foi desrespeitosa ou particularmente espinhosa. Apenas duras. Moreira perdeu a cabeça por motivos outros. Um deles é Lula. Sobre o desempenho de Lula nas pesquisas, o melhor que ele teve a dizer foi: 'Olha aqui, rapaz, você é muito novo, olhe aqui...'", escreve o editor do DCM; confira trecho da entrevista  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (DCM) destacou nesta quarta-feira, 22, o "ato falho" do ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, durante entrevista aos repórteres Raymundo Costa e Daniel Rittner, do Valor

"Moreira, o Angorá segundo a definição de Brizola (por pular de colo em colo politicamente, além de uma óbvia conotação sexual), está num estado atribulado de nervos", diz Nogueira. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nenhuma questão foi desrespeitosa ou particularmente espinhosa. Apenas duras. Moreira perdeu a cabeça por motivos outros. Um deles é Lula. Sobre o desempenho de Lula nas pesquisas, o melhor que ele teve a dizer foi: 'Olha aqui, rapaz, você é muito novo, olhe aqui…'", escreve o editor do DCM:

Eis o trecho da entrevista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Valor: O senhor virou ministro para ter foro privilegiado?

Wellington Moreira Franco: Claro que não. Essa é uma acusação totalmente fora de propósito, uma politização radicalizada. A nomeação é fruto de um processo que ocorreu com imensa naturalidade. Não é nenhuma manifestação de vaidade ou de soberba da minha parte. Todos sabem a minha ligação antiga com o presidente Michel Temer. Se fosse intenção minha ser ministro para buscar foro, eu teria sido desde o começo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Valor: E por que não foi, então?

Moreira: Eu não quis ser. Na época, me foi oferecido. Estávamos o presidente Temer, o Geddel [Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo], o [Eliseu] Padilha [ministro da Casa Civil] e o Jucá [senador Romero Jucá, líder do governo no Congresso e ex-ministro do Planejamento] em uma reunião em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(...)

Valor: O senhor entende a oposição como algo mais além do PT?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moreira: Sim, claro.

Valor: O que é esse algo mais?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moreira: São todos aqueles que se revoltam contra a possibilidade de o governo resolver a maior crise econômica da nossa história, que ficam indignados com isso. Não querem aceitar isso. Não dão o valor necessário para que você retome um padrão de confiança na economia...

Valor: Desculpe, ministro, o senhor não está dizendo que em nome do combate à crise se deve amenizar em relação às investigações...

Moreira: Você me respeita [exaltado e de dedo em riste], essa pergunta é desrespeitosa.

Valor: Não, é apenas um pedido de esclarecimento a um raciocínio.

Moreira: É uma pergunta desrespeitosa. Não dá nenhum esclarecimento. É uma suposição.

Valor: Está bem, ministro, fica o registro: o senhor acha que é um desrespeito e uma suposição. Pronto.

Moreira: Pronto.

Valor: Qual sua leitura do processo eleitoral? É impressionante como quase 40% dos eleitores ainda querem votar no Lula.

Moreira: Olha aqui, rapaz, você é muito novo, olhe aqui...

Valor: Em outros termos, se Lula está na frente, é porque o governo não está convencendo, as pessoas querem voltar ao status quo anterior. O que explica isso? Saudade do período de bonança ou o problema da comunicação?

Moreira: Eu convivi com dirigentes de grande experiência política e não existe problema de comunicação, existe problema político. Quando você tem a política correta, você tem uma boa comunicação.

(...)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO