CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Moro manda investigar youtuber que disse sobre Bolsonaro: "ele tem que ser assassinado"

Sérgio Moro mandou a Polícia Federal investigar ameaças de um youtuber a Jair Bolsonaro (PSL). O jornalista Vina Guerreiro disse, em vídeo: "não tem mais condição de aceitar um b… como Bolsonaro no poder. Ele tem que ser assassinado, ele e a família."

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sérgio Moro mandou a Polícia Federal investigar ameaças de um youtuber a Jair Bolsonaro (PSL). O jornalista Vina Guerreiro disse, em vídeo: "não tem mais condição de aceitar um b… como Bolsonaro no poder. Ele tem que ser assassinado, ele e a família."

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "em ofício ao diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, o ministro afirma que, ‘diante da gravidade dos fatos narrados’, requisita à PF a abertura de inquérito ‘e adoção de providências imediatas com vistas à apuração do caso’."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa trecho do pedido de Moro: "para o crime contra a honra, a requisição se faz com base no art. 145, parágrafo único, do CP, para o crime de incitação, a ação penal é pública incondicionada."

A nota ainda acrescenta: "sugere-se ainda ao Senhor Presidente que encaminhe ao subscritor representação para o crime de ameaça do art. 147 do CP, já que a lei estabelece esta condição de procedibilidade, sendo que então providenciaremos o encaminhamento dela à Polícia Federal."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO