Moro protege Flávio Bolsonaro, diz Josias de Souza

Para o colunista, o ministro "adota pesos e medidas diferentes para analisar os dramas penais que assediam as biografias do senador Flávio Bolsonaro e do ex-presidente Michel Temer"; "Quando fala sobre o filho 'Zero Um' de Jair Bolsonaro, Moro é brando. Quando se refere a Temer, soa draconiano", escreve o jornalista

Moro protege Flávio Bolsonaro, diz Josias de Souza
Moro protege Flávio Bolsonaro, diz Josias de Souza

247 - O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, "adota pesos e medidas diferentes para analisar os dramas penais que assediam as biografias do senador Flávio Bolsonaro e do ex-presidente Michel Temer", escreve o jornalista Josias de Souza, em sua coluna no UOL.

"Quando fala sobre o filho 'Zero Um' de Jair Bolsonaro, Moro é brando. Quando se refere a Temer, soa draconiano", escreve Josias, lembrando de declarações feitas pelo ex-juiz da Lava Jato sobre as duas figuras em entrevista à Globonews na noite de quarta-feira 15. Sobre o caso de Flávio, argumentou que as investigações não estão com ele, mas em "outro lugar". Sobre Temer, afirmou ter visto "robustez" nas provas, mesmo o caso também não estando sob seus cuidados.

"É uma pena que a proximidade impeça Sergio Moro de tratar Flávio Bolsonaro com a mesma objetividade", conclui o colunista, cobrando de Moro que "falta advogar em nome do interesse público, aplicando ao filho do presidente a mesma simplicidade: 'Se cometeu crimes, tem que responder pelos seus atos'".

Ao vivo na TV 247 Youtube 247