CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Na Band, Lacombe critica 'jornalismo militante', que 'omite o que é bom' e 'exagera o que é ruim' no governo Bolsonaro

Trecho do comentário do jornalista Luís Hernesto Lacombe, ex-Globo, foi tuitado por Jair Bolsonaro. "O que eu percebo na imprensa é que os jornalistas omitem o que é bom nesse governo e exageram o que é ruim. Dão tintas demais no que é ruim. Às vezes eu percebo um jornalismo militante" (vídeo)

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Atualmente trabalhando em uma emissora apoiadora do governo de Jair Bolsonaro, a Band, o jornalista Luís Hernesto Lacombe, que esteve durante 20 anos na TV Globo, até 2017, fez um comentário digno de publicidade até pelo presidente da República. 

Lacombe criticou o que chamou de "jornalismo militante", que segundo ele exagera ao criticar o atual governo e que "omite o que é bom". Ele chegou a mencionar com certo desprezo também o comportamento de estudantes de Jornalismo que dizerm querer "mudar o mundo". Um trecho editado de seu comentário foi compartilhado por Bolsonaro em sua conta no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não há nenhum governo 100% defensável. Só que o que eu percebo na imprensa de um modo geral e me entristece muito como jornalista é que os jornalistas omitem o que é bom nesse governo e exageram o que é ruim. Dão tintas demais no que é ruim. Isso me incomoda. Às vezes eu percebo um jornalismo militante", disse Lacombe.

O atual apresentador do programa "Aqui na Band", ao lado de Silvia Poppovic, falou depois que encontra esse "jornalismo militante" nas faculdades de Comunicação onde dá palestras. "Eles dizem 'ah, nós vamos mudar o mundo, nós estamos nos formando militantes'. E eu falo pros meninos: 'não, vocês estão se formando profissionais de comunicação, têm que ser isentos e parciais'".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO