CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Nassif enquadra Moro, que está preocupado com lei de Abuso de Autoridade

Jornalista Luis Nassif reagiu com irnonia à "preocupação" do ex-juiz Sérgio Moro com os efeitos da lei que pune abuso de autoridade. "Leio na imprensa que policiais não tem mais receio de matar crianças por conta do excludente de ilicitude defendido pelo Ministro da Justiça", diz Nassif

(Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luís Nassif, editor do Jornal GGN, ironizou declaração do ex-juiz Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, que criticou medida adotada por magistrados após a lei que pune abuso de autoridade entrar em vigor. 

"Leio na imprensa que juízes estão deixando de decretar a prisão preventiva de assaltantes de bancos e traficantes de drogas por receio de serem punidos pela nova lei de abuso de autoridade e após a derrubada dos vetos do Presidente", disse Moro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao que Nassif respondeu: "Leio na imprensa que policiais não tem mais receio de matar crianças por conta do excludente de ilicitude defendido pelo Ministro da Justiça".

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a magistrada Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim decidiu soltar 12 acusados de assassinatos e tráfico de drogas e de armas por causa da lei de abuso de autoridade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com ela, “tornou-se crime manter alguém preso quando manifestamente cabível sua soltura ou medida cautelar”.

“Diante disso, enquanto não sedimentado pelo STF qual o rol taxativo de hipóteses em que a prisão é manifestamente devida, a regra será a soltura, ainda que a vítima e a sociedade estejam em risco”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO