Nassif enquadra Moro, que está preocupado com lei de Abuso de Autoridade

Jornalista Luis Nassif reagiu com irnonia à "preocupação" do ex-juiz Sérgio Moro com os efeitos da lei que pune abuso de autoridade. "Leio na imprensa que policiais não tem mais receio de matar crianças por conta do excludente de ilicitude defendido pelo Ministro da Justiça", diz Nassif

(Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Luís Nassif, editor do Jornal GGN, ironizou declaração do ex-juiz Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, que criticou medida adotada por magistrados após a lei que pune abuso de autoridade entrar em vigor. 

"Leio na imprensa que juízes estão deixando de decretar a prisão preventiva de assaltantes de bancos e traficantes de drogas por receio de serem punidos pela nova lei de abuso de autoridade e após a derrubada dos vetos do Presidente", disse Moro. 

Ao que Nassif respondeu: "Leio na imprensa que policiais não tem mais receio de matar crianças por conta do excludente de ilicitude defendido pelo Ministro da Justiça".

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a magistrada Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim decidiu soltar 12 acusados de assassinatos e tráfico de drogas e de armas por causa da lei de abuso de autoridade.

De acordo com ela, “tornou-se crime manter alguém preso quando manifestamente cabível sua soltura ou medida cautelar”.

“Diante disso, enquanto não sedimentado pelo STF qual o rol taxativo de hipóteses em que a prisão é manifestamente devida, a regra será a soltura, ainda que a vítima e a sociedade estejam em risco”, afirmou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email