CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Nassif: Globo irá se afundar, como nas Diretas Já

"A Globo entrou na mesma armadilha dos anos 80, quando decidiu ignorar a campanha das diretas", diz o jornalista Luis Nassif, no Jornal GGN; a emissora, diz ele, "entrou tão profundamente no atoleiro da Lava Jato que terá dificuldades em sair"

Nassif: Globo irá se afundar, como nas Diretas Já
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "A Globo entrou na mesma armadilha dos anos 80, quando decidiu ignorar a campanha das diretas", diz o jornalista Luis Nassif, no Jornal GGN, em referência à tentativa da emissora de amenizar os efeitos negativos à Operação Lava Jato com as revelações do site Intercept Brasil. Segundo ele, a Globo "entrou tão profundamente no atoleiro da Lava Jato que terá dificuldades em sair. Sua reação ao Intercept, partindo para desacreditar o veículo, inclusive revelando acordos jornalísticos anteriores, comprova total falta de estratégia e de ética para lidar com o episódio. Com esse amadorismo, não haverá como se colocar na frente da maré que está se formando".

De acordo com o jornalista, "em um país amortecido por décadas de manipulação da notícia, aparentemente a parte mais saudável do jornalismo começa a recobrar o senso de julgamento, o sentimento de indignação contra os abusos, contra os excessos do poder que se coloca acima das leis". "A cada dia que passar, portanto, mais a onda crescerá, tornando mais difícil a intenção da Globo de tentar desqualificar as denúncias. Além disso, a Folha de S.Paulo parece ter acordado de um longo período de letargia e se espelhado na própria Folha dos anos 80 que, graças à campanha das diretas, tornou-se o maior jornal brasileiro. Foi o período de maior desgaste da Globo, por sua insensibilidade para perceber os novos tempos. Aparentemente, está repetindo o erro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra no Jornal GGN

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO