CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Nassif: Lula é forte demais e Ciro é redução de dano

O jornalista Luis Nassif analisa o cenário eleitoral para Lula e Ciro, num complexo xadrez de motivações, interesses e contingências; para Nassif, Lula representa a solução legítima para a catástrofe que tomou conta do país, e Ciro, a estratégia de redução de danos, uma vez que, a despeito das precipitações, arroubos e conexões perigosas do pedetista, ele ainda representa um projeto contrário ao do golpe e de Temer

Nassif: Lula é forte demais e Ciro é redução de dano
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luis Nassif analisa o cenário eleitoral para Lula e Ciro, num complexo xadrez de motivações, interesses e contingências. Para Nassif, Lula representa a solução legítima para a catástrofe que tomou conta do país, e Ciro, a estratégia de redução de danos, uma vez que, a despeito das precipitações, arroubos e conexões perigosas do pedetista, ele ainda representa um projeto contrário ao do golpe e de Temer.

"Nas próximas eleições há apenas duas balas na agulha para interromper o desmonte do país e o fantasma de Bolsonaro: um candidato indicado por Lula ou Ciro Gomes, mas ambos os grupos caminhando juntos no segundo turno. Há toda uma engrenagem montada em torno do impeachment, pronta a detonar “inimigos”. É o arco constituído pelo mercado, mídia e sistema judiciário. Mesmo assim, o aprofundamento da crise e o risco Bolsonaro estão tornando dois candidatos gradativamente palatáveis ao epicentro do golpe, em São Paulo: Fernando Haddad e Ciro Gomes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não significa necessariamente que Haddad será o candidato de Lula. Há também os nomes de Jacques Wagner, Celso Amorim e Patrus Ananias. Mas são as duas hipóteses levantadas pelas últimas pesquisas. A disputa tem três tempos. O primeiro turno, para definir quem será o candidato da centro-esquerda. O segundo turno, e as alianças que resistirem à disputa do 1º turno. A estratégia depois de eleito, assegurando a governabilidade."

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO