CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Neofascistas puxam movimento contra Gilmar Mendes nas redes sociais

As milícias bolsonaristas nas redes elegeram Gilmar Mendes como alvo de seus ataques contra o Supremo, chegando a espalhar uma fakenews culpando o ministro pela saída do vereador Carlos Bolsonaro das Redes sociais nesta terça (12)

Gilmar Mendes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A saída do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) das redes sociais, nesta terça-feira (12), coincidiu com uma ação das milícias bolsonaristas contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Num ataque ao Supremo, as milícias têm como primeiro alvo o ministro que é o mais enfático nas críticas contra os abusos e arbitrariedades da Lava Jato. Diferentemente de outros ministros, Gilmar tem utilizado as revelações da Vaza Jato, do The Intercept Brasil, para justificar seus votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As hashtags #ImpeachmentGilmarMendes e #ForaGilmarMende foram as mais comentadas no Twitter. Entre as publicações que circulam nas redes para sustentar essa bandeira esta uma fake news que afirma que o ministro teria ordenado a exclusão dos perfis de Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, de todas as redes sociais.

"URGENTE. CARLOS BOLSONARO foi EXPULSO de TODAS as redes sociais (Twitter, Face, Instagram) por ordem de GILMAR MENDES após a mobilização da hashtag #ImpeachmentGilmarMendes", dizia a fakenews que, segundo reportagem do site Aos Fatos, foi compartilhada mais de 10 mil vezes no Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante da repercussão, a Secretaria de Comunicação do STF negou que Mendes tenha dado qualquer ordem do tipo. Segundo o órgão, a informação veiculada nas redes sociais “é mentira”.

Enquanto a fakenews circula, o grupo Brasil Conservador, ligado a Bolsonaro, organiza uma manifestação para o próximo domingo (17),  para pedir o impeachment do ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO