Netflix prova que internet já é ameaça à televisão

Serviço online de filmes chega a 29,2 milhões de assinantes nos EUA e deixa líder da TV paga para trás; as ações do canal da internet voltaram a ser negociadas em Nova York acima de US$ 200, após divulgação do balanço; conteúdo próprio, com séries como House of Cards, ajuda a explicar o sucesso

Netflix prova que internet já é ameaça à televisão
Netflix prova que internet já é ameaça à televisão
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Netflix, serviço de filmes e programas via internet, de baixo custo, deixou para trás gigantes da TV paga. Depois de sofrer uma queda em 2011, as ações do canal online voltaram a ser negociadas em Nova York acima de US$ 200, após divulgação do balanço.

O Netflix aumentou em 2 milhões o número de assinantes nos Estados Unidos, totalizando 29,2 milhões. De acordo com analistas do setor ouvidos por "Variety" e "New York Times", o serviço online deixa para trás a HBO, da TV paga, por cerca de 500 mil assinantes.

Em entrevista à revista "GQ" de janeiro, o diretor de conteúdo do Netflix já dizia que "o objetivo é se tornar a HBO antes que a HBO possa se tornar Netflix".

Uma das explicações para o sucesso é a produção de conteúdo próprio, com séries como House of Cards.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email