"No Brasil, só Lula e Bolsonaro têm voto", diz Eduardo Guimarães

“A eleição vai se dar entre eles”, disse o jornalista à TV 247, afirmando também que Ciro Gomes, apesar de “inteligente” e “preparado”, “morre pela boca todo dia". Assista

Lula, Eduardo Guimarães e Jair Bolsonaro
Lula, Eduardo Guimarães e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, afirmou à TV 247 que a eleição presidencial de 2022 será protagonizada pelo ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro, já que, no Brasil, só eles têm voto. A análise de Guimarães é corroborada pela última pesquisa XP/Ipespe, que mostra que Lula é o único nome que venceria Bolsonaro caso o pleito fosse realizado hoje.

“No Brasil, só Lula e Bolsonaro têm voto, e esse é o fato. A gente pode ficar achando isso e aquilo, mas quem é que tem voto? É o Lula e o Bolsonaro. A eleição vai se dar entre eles, a menos que tirem o Lula. Se eles tirarem o Lula, eles podem estar elegendo o Bolsonaro”, falou.

O ex-ministro Ciro Gomes, cotado para concorrer à presidência no próximo ano, apesar de ser “muito inteligente”, “morre pela boca todo dia”, segundo o jornalista. “O Ciro Gomes me dá vontade de chorar, sinceramente. O Ciro Gomes é um cara inteligente, é um sujeito preparado, ele poderia fazer uma carreira política incrível. O Ciro Gomes morre pela boca todo dia. Se ele desse um jeito de fechar aquela boca, ele podia… Ele não chegou a lugar nenhum na política brasileira até hoje, e é um sujeito que tinha tudo para ir longe, porque ele é muito inteligente. Essa proposta dele para o Lula é ridícula: ‘olha, seja meu vice. Eu tenho 9% nas pesquisas, você tem 32%, então seja meu vice’”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email