No Twitter, internautas ironizam uso da cloroquina após Bolsonaro testar positivo para o coronavírus pela terceira vez

Joanna Maranhão e Benedita da Silva (PT-RJ), entre outros nomes, ironizaram o uso da cloroquina, após o terceiro teste de Bolsonaro dar positivo. "A cloroquina não funciona mesmo ou ele mentiu que estaria tomando. Qual a verdade, presidente?", questionou a petista

Bolsonaro mostrando uma caixa de cloroquina
Bolsonaro mostrando uma caixa de cloroquina (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após Jair Bolsonaro testar positivo para o coronavírus pela terceira vez nesta quarta-feira (22), internautas ironizaram o uso da cloroquina, remédio defendido por ele para o tratamento de pacientes diagnosticados com a doença, mesmo não tendo comprovação científica. 

Quando anunciou que estava contaminado pela Covid-19, no dia 7 de julho, Bolsonaro fez propaganda da cloroquina, ao dizer que o medicamento tem por volta de "100% de eficácia"

Na mesma ocasião, durante coletiva de imprensa, ele voltou a subestimar a doença, ao afirmar que os mais jovens não precisam entrar em "pânico". 

Em junho, ele disse que "talvez tenha havido um pouco de exagero" na maneira como a pandemia foi tratada. Também chegou a classificá-la como uma "gripezinha", em março, e perguntou "e daí?" ao ser questionado sobre os cinco mil mortos pela doença, em abril. 

 

 

 

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247