Noblat: Fux reforça suspeita de que Dirceu diz verdade

"Ao preferir o silêncio em tais circunstâncias, Fux só reforça a suspeita de que Dirceu disse a verdade", diz o blogueiro Ricardo Noblat ao comentar a entrevista que o ex-ministro José Dirceu deu à Folha de S.Paulo; depois de Dirceu dizer que Fux o procurou durante campanha para ser indicado ao STF, o ministro mandou dizer que "não polemiza com réu"

Noblat: Fux reforça suspeita de que Dirceu diz verdade
Noblat: Fux reforça suspeita de que Dirceu diz verdade
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Para o blogueiro Ricardo Noblat, a falta de resposta do ministro do Supremo Luiz Fux ao ex-ministro José Dirceu "só reforça a suspeita de que Dirceu disse a verdade" ao contar, em entrevista à Folha de S.Paulo, que Fux o procurou em busca de apoio para ser nomeado para o STF. Leia:

Ministro Fux reforça a suspeita de que José Dirceu diz a verdade

Ricardo Noblat

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou dizer que não cabe a um juiz polemizar com uma pessoa que condenou.

PUBLICIDADE

Fux foi um dos votos... favoráveis à condenação do ex-ministro José Dirceu, acusado de comandar a "sofisticada organização criminosa" que se valeu do mensalão para tentar se apoderar de parte do aparelho do Estado.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Dirceu contou que ainda era o chefe da Casa Civil da presidência da República quando foi procurado por Fux. Ele lhe pediu apoio para ser nomeado ministro do STF. Prometeu votar por sua absolvição.

PUBLICIDADE

É grave a acusação de Dirceu. Como ele não tem como prová-la, é sua palavra contra a palavra do ministro. Ou melhor: seria sua palavra contra a palavra do ministro caso Fux o tivesse desmentido.

Em que medida a toga estaria conspurcada se Fux tivesse se limitado a ditar: "Não é verdade o que diz o ex-ministro"? Imagino que em medida alguma.

PUBLICIDADE

Ao preferir o silêncio em tais circunstâncias, Fux só reforça a suspeita de que Dirceu disse a verdade.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email