CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Noblat: Palácio do Planalto virou puxadinho do Exército Brasileiro

O jornalista Ricardo Noblat afirma que o governo se tornu um posto avançado do Exército Brasileiro. Ele perpassa os bastidores da nomeação de Braga Neto para a Casa Civil e constata que o centro nervoso do governo é militar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Ricardo Noblat afirma que o governo se tornu um posto avançado do Exército Brasileiro. Ele perpassa os bastidores da nomeação de Braga Neto para a Casa Civil e constata que o centro nervoso do governo é militar. 

Em artigo publicado na revista Veja, Noblat comenta: "foi um desses generais, o atual ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos, quem ajudou Bolsonaro a convencer Braga Neto para que aceitasse a vaga de Chefe da Casa Civil da presidência da República aberta com a saída de Onyx Lorenzonni."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista ainda acrescenta que "em nenhum governo anterior foi assim – nem na época da ditadura e dos seus generais-presidentes. Dos 22 ministros de Bolsonaro, seis são militares. De 1964 para cá, a Casa Civil coube a 27 civis e apenas a um militar. Braga Neto será o segundo."

Segundo Noblat, Ramos é quem tem dado as cartas no terceiro andar do Planalto: "é Ramos que cuida da coordenação política do governo. Faz o meio do campo com deputados, senadores e governadores. Aprende rápido. Onyx prometera 40 milhões de reais por cada voto pela aprovação da reforma da Previdência. Foi o general que pagou."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO