CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Noblat: pedir a cabeça de Dilma é perda de tempo

O jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, afirma, em texto publicado em seu blog nesta sexta (14), que embora a presidente Dilma Rousseff esteja passando por uma crise de popularidade, pedir o seu impeachment sem a prática de um crime de responsabilidade é "golpe"; "Não se tira do cargo um presidente só porque ele é impopular. Ou governa mal. Ou está empurrando o país para o abismo. Isso seria golpe", diz; ele ressalva que é "legítimo ocupar as ruas para protestar contra um governo desastroso e uma presidente que se reelegeu mentindo à farta", mas diz que "ocupar as ruas para pregar a queda de Dilma não é apenas inócuo: é também perda de tempo"

O jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, afirma, em texto publicado em seu blog nesta sexta (14), que embora a presidente Dilma Rousseff esteja passando por uma crise de popularidade, pedir o seu impeachment sem a prática de um crime de responsabilidade é "golpe"; "Não se tira do cargo um presidente só porque ele é impopular. Ou governa mal. Ou está empurrando o país para o abismo. Isso seria golpe", diz; ele ressalva que é "legítimo ocupar as ruas para protestar contra um governo desastroso e uma presidente que se reelegeu mentindo à farta", mas diz que "ocupar as ruas para pregar a queda de Dilma não é apenas inócuo: é também perda de tempo" (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, afirma, em texto publicado em seu blog nesta sexta-feira (14), que embora a presidente Dilma Rousseff esteja passando por uma crise de popularidade, pedir o seu impeachment sem a prática de um crime de responsabilidade é "golpe".

"Não se tira do cargo um presidente só porque ele é impopular. Ou governa mal. Ou está empurrando o país para o abismo. Isso seria golpe. Tira-se se ele cometer algum crime de responsabilidade. A Constituição define o que é crime de responsabilidade. E, nesse caso, não seria golpe. Ainda não vi ninguém culpar Dilma por algum crime de responsabilidade", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele ressalva que é "legítimo ocupar as ruas para protestar contra um governo desastroso e uma presidente que se reelegeu mentindo à farta", mas diz que "ocupar as ruas para pregar a queda de Dilma não é apenas inócuo: é também perda de tempo".

Aqui o texto na íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO