Noblat vê “golpe em marcha” na Venezuela

Articulista de O Globo afirma que hipótese de recuperação do presidente do país, Hugo Chávez, "é remota" e que, caso ele não reassuma o cargo na próxima quinta, vaga caberia ao presidente do Congresso

Noblat vê “golpe em marcha” na Venezuela
Noblat vê “golpe em marcha” na Venezuela
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Articulista do Globo, o jornalista Ricardo Noblat enxerga um "golpe em marcha" na Venezuela, que vive momento de incerteza com o atual estado de saúde do presidente, Hugo Chávez. Atualmente internado em Cuba, o chefe de Estado respira por aparelhos depois de passar por tratamento contra um câncer. Em pronunciamento feito em cadeia nacional na última sexta-feira, o vice Nicolás Maduro afirmou que Chávez continua sendo o presidente do país mesmo se não comparecer à cerimônia de posse no dia 10 de janeiro.

Leia abaixo o posto do Blog do Noblat:

Tem golpe em marcha na Venezuela

Ameaçado por um câncer de pélvis, entregue aos cuidados de médicos cubanos e russos em um hospital de Havana, Hugo Chávez, presidente da Venezuela reeleito pela terceira vez no ano passado, deverá reassumir o cargo na próxima quinta-feira, dia 10. É o que manda a Constituição do seu país.

Se não o fizer, a vaga dele caberá ao presidente do Congresso. Que num prazo de 30 dias convocará nova eleição para a escolha em definitivo do sucessor de Chávez.

Na madrugada da última sexta-feira, em cadeia nacional de rádio e de televisão, Nicolás Maduro, vice de Chávez, anunciou que não será bem assim.

Digo eu: Chávez carece das mínimas condições para assumir o cargo em sessão da Assembleia Nacional (Congresso) ou do Supremo Tribunal de Justiça como determina a lei. São aparelhos que ainda o mantém vivo.

A hipótese de sua recuperação é remota. Só cogitam dela os que acreditam em milagres.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email