CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Noblat vende agora a tese de que Lula 'afundou o PT'

Jornalista descreve o partido como "um quadro velho pendurado na parede, uma estrelinha guardada no fundo de uma gaveta, uma camiseta descolorida pela ação do tempo, uma bandeira vermelha coberta de vergonha"; e afirma que "foi Lula que o afundou. Não será Lula que irá refundá-lo"; detalhe: PT já garantiu 16 anos de poder e, com Lula em 2018, pode ir a 20

Jornalista descreve o partido como "um quadro velho pendurado na parede, uma estrelinha guardada no fundo de uma gaveta, uma camiseta descolorida pela ação do tempo, uma bandeira vermelha coberta de vergonha"; e afirma que "foi Lula que o afundou. Não será Lula que irá refundá-lo"; detalhe: PT já garantiu 16 anos de poder e, com Lula em 2018, pode ir a 20 (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em coluna neste sábado 13, o jornalista Ricardo Noblat diz que Lula afundou o PT – partido que venceu as últimas quatro eleições presidenciais. Ele descreve o partido como "um quadro velho pendurado na parede, uma estrelinha guardada no fundo de uma gaveta, uma camiseta descolorida pela ação do tempo, uma bandeira vermelha coberta de vergonha".

Em seguida, acrescenta: "foi Lula que o afundou. Não será Lula que irá refundá-lo". O colunista cobra uma autocrítica do ex-presidente ao analisar o partido. "Ninguém mais do que ele poderá fazê-lo. Tem autoridade para tal. E conhecimento de sobra", afirma Noblat. "De pouco, contudo, adiantará se não for capaz de bater no peito três vezes e confessar seus próprios pecados", acrescenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele resgata uma frase dita por Lula na última quarta-feira, em Brasília, em evento petista. "Cadê os intelectuais do PT? Eram tantos. Eles estavam no PT porque acreditavam nos discursos que fazíamos". E cobra: "Lula poderia ter perguntado também pelos jovens do PT, pelos militantes que vendiam lembranças do partido para arrecadar dinheiro, e pelos líderes autênticos dos movimentos sociais que suavam a camisa à caça de votos sem esperar empregos em troca". Leia aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO