'Noiva cobiçada', PSB tem momento de tensão pré-eleitoral

O editor do Blog O Cafezinho, Miguel do Rosário, faz uma leitura do momento eleitoral, com a aceleração dos procedimentos para alianças e alinhamentos do discurso; ele entende que o PSB pode ser o fiel da balança, cobiçado que é por todo o espectro eleitoral em função de seu tamanho não desprezível na câmara dos deputados e com um interessante tempo de TV

'Noiva cobiçada', PSB tem momento de tensão pré-eleitoral
'Noiva cobiçada', PSB tem momento de tensão pré-eleitoral (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

247 - O editor do Blog O Cafezinho, Miguel do Rosário, faz uma leitura do momento eleitoral, com a aceleração dos procedimentos para alianças e alinhamentos do discurso. Ele entende que o PSB pode ser o fiel da balança, cobiçado que é por todo o espectro eleitoral em função de seu tamanho não desprezível na câmara dos deputados e com um interessante tempo de TV.

Leia trechos da análise de Miguel do Rosário:

"O jogo de alianças eleitorais permanece imprevisível. O PSB, ciente de que o seu apoio pode ser o fiel da balança, continua determinado a praticar a estratégia do máximo tensionamento, sinalizando para um lado e para outro. Não se pode negar que é uma estratégia inteligente, porque eleva o preço do partido, e ele não perde nada com isso. Ciro Gomes esteve em Recife ontem para conversar com Paulo Câmara, governador do estado, para tentar quebrar-lhe a resistência do PSB local em apoiá-lo. Gleisi Hoffmann esteve com mesmo Câmara hoje, tentando convencê-lo a se aliar ao PT, e conseguiu fazê–lo declarar apoio a Lula. 

A posição de Câmara era esperada. O governador precisa do eleitor lulista para se reeleger. Como Lula corre o risco de ter seu registro cassado, ele poderá dizer ao eleitor que “apoiou Lula até o fim”. O PSB age como uma noiva cobiçada, que recebe os pretendentes e os trata de maneira imparcial, com objetivo de aumentar a oferta do dote. Interessa, portanto, à legenda, plantar notinhas na imprensa que acentuem o grau de incerteza. O PSB precisa do mistério."

Leia mais aqui. 

 

 

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247