Nós acabamos presos com ele, desabafa filho de Lula

"Eu não posso aceitar que meu pai esteja preso por causa de um apartamento que a gente nunca foi dono, nunca usou, nunca teve as chaves. Eu sei a verdade desta história", relata Fábio Luís Lula da Silva, que critica mentiras inventadas contra sua família; "Ele tem 73 anos e está numa solitária por um crime que não cometeu. E nós acabamos presos com ele", diz; "A perseguição ao meu pai se estende a nós"

Nós acabamos presos com ele, desabafa filho de Lula
Nós acabamos presos com ele, desabafa filho de Lula

247 - Alvo de dezenas de mentiras na internet, como a de que era dono da Friboi e da Oi, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como 'Lulinha', faz um desabafo à CartaCapital após um ano da prisão de seu pai, o ex-presidente Lula. "Eu não posso aceitar que meu pai esteja preso por causa de um apartamento que a gente nunca foi dono, nunca usou, nunca teve as chaves", diz.

"Eu sei a verdade desta história, fui nesse apartamento com a minha mãe para ver se ela queria comprar. Se quisesse, poderia ter comprado, tinha condição para isso. O fato é esse", conta.

"Mas aí inventaram uma mentira absurda, e o prenderam. O que eles não entendem é que o Lula, além de ser um líder político, é o meu pai e dos meus irmãos, avô dos meus filhos e sobrinhos, o bisavô da Analua", protesta. "Nós sofremos muito com isso. Ele tem 73 anos e está numa solitária por um crime que não cometeu. E nós acabamos presos com ele", diz ainda. 

"A perseguição ao meu pai se estende a nós. Perdemos minha mãe porque ela não aguentou isso. No passado, diziam que o Lula morava no Morumbi e não na nossa casa em São Bernardo. Éramos crianças, e crescemos ouvindo essas mentiras sobre nós, uma loucura. Eu mesmo já fui dono da Friboi, né? Hoje soa engraçado, mas aquilo foi um verdadeiro inferno...", prossegue.

"Meu pai nunca se preocupou em juntar dinheiro, tanto que mora na mesma casa desde os anos 80. Agora está preso por um crime que nunca cometeu. É revoltante, uma tristeza diária não convivermos com ele".

Leia a íntegra do texto de Um ano após prisão, os Lula da Silva comem o pão que Moro amassou, de Fred Melo Paiva, na CartaCapital.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247