Novo informe internacional sobre clima vai encostar Bolsonaro contra a parede

Artigo do jornalista Jamil Chade em seu Blog indica que está para ser publicado um novo informe do Painel Internacional sobre Mudanças Climáticas (IPCC, sigla em inglês); segundo ele, o documento promete se transformar no novo ponto de desentendimento entre cientistas, a comunidade internacional e o governo de Jair Bolsonaro

247 - Artigo do jornalista Jamil Chade em seu Blog indica que está para ser publicado um novo informe do Painel Internacional sobre Mudanças Climáticas (IPCC, sigla em inglês); segundo ele, o documento promete se transformar no novo ponto de desentendimento entre cientistas, a comunidade internacional e o governo de Jair Bolsonaro.

O documento será publicado no início de agosto para avaliar a relação entre mudanças climáticas e o uso da terra. A constatação é de que há uma tensão cada vez maior: de um lado, a produção de alimentos. De outro, a preservação como forma de lidar com as mudanças climáticas.

Os detalhes do informe ainda estão sendo mantidos em sigilo, assim como suas conclusões e recomendações. Mas um dos pontos é a conclusão de que a terra é "finita" e "limitada", o que portanto está causando um confronto entre aqueles que defendem a expansão de seu uso para a agricultura e aqueles que insistem que essa terra precisa fazer parte de um esforço para mitigar o impacto de mudanças climáticas no mundo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247