"Nunca um presidente disputou a reeleição numa situação tão desfavorável", diz Míriam Leitão sobre Bolsonaro

Por outro lado, destaca a jornalista, pesquisas confirmam "o favoritismo de Lula nessa entrada oficial da campanha eleitoral"

www.brasil247.com -
(Foto: ABr | Reprodução)


247 - A jornalista Míriam Leitão, em coluna publicada no jornal O Globo nesta terça-feira (16), afirmou que "nunca um presidente disputou a reeleição numa situação tão desfavorável" como Jair Bolsonaro (PL). Por outro lado, ela diz, pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (15) "confirma o favoritismo de Lula nessa entrada oficial da campanha eleitoral".

Mesmo diante das adversidades, Bolsonaro terá um ponto a explorar ao longo da campanha: "terá agora o momento mais favorável do ano, exatamente quando ele mais precisa. A economia, como se sabe, é um grande indutor de voto". 

"Com a deflação de julho, a deflação de agosto, e uma inflação baixa em setembro, o custo de vida terá tido três meses de refresco quando o eleitor for às urnas no primeiro turno", diz Míriam Leitão.

A jornalista ainda faz críticas ao programa de governo de Lula e de Bolsonaro: "ontem também foi o dia final do registro de programas dos candidatos no TSE. E mesmo que isso seja apenas, no Brasil, uma formalidade, não deixa de ser desanimador ler o que as duas principais candidaturas escreveram".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email