NYT adia lançamento de edição brasileira

Site em português do jornal americano, que seria lançado no final desse ano, agora ficou para "pelo menos 2014", informou a empresa

NYT adia lançamento de edição brasileira
NYT adia lançamento de edição brasileira
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A versão em português do site do jornal The New York Times, que era para ser lançada no final deste ano, ficou agora para "pelo menos 2014", informou a NYT Co. nesta terça-feira 26. O comunicado foi enviado às agências de publicidade que trabalham em parceria com o jornal americano para o lançamento no Brasil.

De acordo com a empresa, o adiamento se deve à necessidade de renomear a publicação global do NYT, a International Herald Tribune, que é impresso no Brasil, na Europa e na Ásia. Até o final deste ano, o IHT terá seu nome mudado para International New York Times. Mas a companhia diz, no comunicado, continuar "muito interessada no mercado brasileiro".

Além da mudança de nome, há outros planos, como a venda do Boston Globe, que têm como objetivo concentrar as estratégias digital e global da marca do NYT, de acordo com Paolo Mongeri, executivo da Cesanamedia, representante comercial do jornal no Brasil, que falou à Folha de S.Paulo.

Outro objetivo é aumentar o número de assinantes digitais fora dos Estados Unidos, uma vez que o jornal se tornou "um dos provedores de informação mais conhecidos do mundo", de acordo com Mark Thompson, novo presidente-executivo da NYT Co.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email