NYT inclui Democracia em Vertigem entre melhores do ano

De acordo com o jornal norte-americano New York Times, o filme brasileiro "analisa a política brasileira —dois presidentes recentes em desgraça, o atual inclinando ao autoritarismo— a partir do ponto de vista indignado da cineasta Petra Costa"

(Foto: Foto: reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornal norte-americano New York Times divulgou nesta quinta (27) uma lista com os melhores filmes de 2019 até agora e incluiu o brasileiro "Democracia em Vertigem", documentário da cineasta Petra Costa sobre o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), a prisão do ex-presidente Lula (PT) e a ascenção de Jair Bolsonaro (PSL) ao poder.

De acordo com o jornal, o filme "analisa a política brasileira —dois presidentes recentes em desgraça, o atual inclinando ao autoritarismo— a partir do ponto de vista indignado da cineasta Petra Costa".

A lista também cita um trecho da crítica assinada pelo jornalista A.O. Scott, que diz que o filme é "uma crônica da traição cívica e do abuso de poder, e também da mágoa".

Democracia em Vertigem está disponível na plataforma de streaming Netflix desde 19 de julho.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247