CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

NYT pede desculpas aos leitores por ter feito cobertura anti-Trump

Em carta aos assinantes, o jornal americano The New York Times fez uma espécie de pedido de desculpas por ter atuado em favor da eleição da candidata democrata Hillary Clinton na campanha à presidência dos Estados Unidos; editor Arthur Sulzberger Jr. e o editor executivo Dean Baquet admitiram a "pura inconformidade" com o republicano Donald Trump, e prometeu que o jornal voltaria a se "dedicar à missão fundamental do jornalismo Times. Isso é relatar os Estados Unidos e o mundo honestamente, sem medo ou favor "; leia carta

Em carta aos assinantes, o jornal americano The New York Times fez uma espécie de pedido de desculpas por ter atuado em favor da eleição da candidata democrata Hillary Clinton na campanha à presidência dos Estados Unidos; editor Arthur Sulzberger Jr. e o editor executivo Dean Baquet admitiram a "pura inconformidade" com o republicano Donald Trump, e prometeu que o jornal voltaria a se "dedicar à missão fundamental do jornalismo Times. Isso é relatar os Estados Unidos e o mundo honestamente, sem medo ou favor "; leia carta (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornal americano The New York Times pediu desculpas aos seus leitores por ter atuado em favor da eleição da candidata democrata Hillary Clinton na campanha à presidência dos Estados Unidos. 

Em carta aos assinantes, o editor Arthur Sulzberger Jr. e o editor executivo Dean Baquet admitiram a "pura inconformidade" com o republicano Donald Trump. "Depois de uma eleição tão errática e imprevisível, há questões inevitáveis: a pura inconformidade de Donald Trump nos levou e outros meios de comunicação a subestimar seu apoio entre os eleitores americanos?", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prometeu que o jornal "voltaria a nos dedicar à missão fundamental do jornalismo Times. Isso é relatar os Estados Unidos e o mundo honestamente, sem medo ou favor ", afirmou.

Pelo Twitter, o presidente eleito Donald Trump comentou a carta. "O @nytimes enviou uma carta aos seus assinantes se desculpando por sua má cobertura sobre mim. Eu me pergunto se isso vai mudar - duvido?", questionou Trump.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia na íntegra a carta: 

"Para nossos leitores,

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando a maior história política do ano atingiu um clímax dramático e inesperado na noite de terça-feira à noite, nossa redação girou sobre um centavo e fez o que tem feito por quase dois anos - cobrir as eleições de 2016 com agilidade e criatividade.

Depois de uma eleição tão errática e imprevisível, há questões inevitáveis: a pura inconformidade de Donald Trump nos levou e outras fontes de notícias a subestimar seu apoio entre os eleitores americanos? Que forças e tensões na América levaram a essa eleição e resultado divisório? Mais importante, como um presidente que permanece uma figura enigmática em grande parte realmente governar quando ele tomar posse?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao refletirmos sobre o resultado impressionante desta semana e sobre os meses de reportagem e de votação que o precederam, buscamos nos dedicar à missão fundamental do jornalismo Times. Isso é relatar a América e o mundo honestamente, sem medo ou favor, esforçando-se sempre para compreender e refletir todas as perspectivas políticas e experiências de vida nas histórias que nós trazemos para você. É também para manter o poder de conta, imparcial e inflexível. Acreditamos que informamos sobre ambos os candidatos de forma justa durante a campanha presidencial. Você pode confiar no The New York Times para trazer a mesma justiça, o mesmo nível de escrutínio, a mesma independência para nossa cobertura do novo presidente e sua equipe.

Não podemos entregar o jornalismo independente e original para o qual somos conhecidos sem a fidelidade de nossos assinantes. Queremos aproveitar esta oportunidade, em nome de todos os jornalistas do Times, para agradecer por essa lealdade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atenciosamente,

Arthur O. Sulzberger Jr.
Editor

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dean Baquet
Editor executivo"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO