CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

O 'Posto Ipiranga' de Bolsonaro piscou, diz Elio Gaspari

O jornalista Elio Gaspari ironiza a chegada de Paulo Guedes ao comando da economia e afirma que ele "ainda não equilibrou o estoque de berinjelas e a caixa para o troco"; para Gaspari, o fim da lua de mel eleitoral e das promessas de campanha entrarão em choque com a realidade de um país desgovernado; o jornalista diz que o número de ministérios já frustrou eleitores (que esperavam menos) e que o "douto" Guedes terá de encarar a máquina que tanto critica de frente - e não protegido pela couraça do comentário solto

O 'Posto Ipiranga' de Bolsonaro piscou, diz Elio Gaspari
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Elio Gaspari ironiza a chegada de Paulo Guedes ao comando da economia e afirma que ele "ainda não equilibrou o estoque de berinjelas e a caixa para o troco". Para Gaspari, o fim da lua de mel eleitoral e das promessas de campanha entrarão em choque com a realidade de um país desgovernado. O jornalista diz que o número de ministérios já frustrou eleitores (que esperavam menos) e que o "douto" Guedes terá de encarar a máquina que tanto critica de frente - e não protegido pela couraça do comentário solto. 

Em seu artigo, publicado no jornal Folha de S. Paulo, Gaspari relembra que "no dia 2 de janeiro terminará o mundo das promessas eleitorais e dos sonhos da formação da equipe. Quem lembra, sabe que Bolsonaro prometeu enxugar o número de ministérios e Guedes falava em "dez ou doze". Foram 34, são 29 e serão 22."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E ironiza Guedes: "na segunda-feira o doutor disse que 'o Brasil virou o paraíso dos burocratas'. Àquela altura ele pretendia indicar Marcelo de Siqueira, diretor do BNDES, para o comando da Procuradoria da Fazenda. Funcionários da repartição ameaçaram deixar centenas de cargos em comissão caso não fosse escolhido um servidor da carreira."

O jornalista chama a atenção para as idas e vindas do futuro ministro da fazenda: "na quarta, Guedes mudou de ideia e indicou um procurador com 18 anos na carreira e currículo robusto na administração federal."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO