O 'Posto Ipiranga' de Bolsonaro piscou, diz Elio Gaspari

O jornalista Elio Gaspari ironiza a chegada de Paulo Guedes ao comando da economia e afirma que ele "ainda não equilibrou o estoque de berinjelas e a caixa para o troco"; para Gaspari, o fim da lua de mel eleitoral e das promessas de campanha entrarão em choque com a realidade de um país desgovernado; o jornalista diz que o número de ministérios já frustrou eleitores (que esperavam menos) e que o "douto" Guedes terá de encarar a máquina que tanto critica de frente - e não protegido pela couraça do comentário solto

O 'Posto Ipiranga' de Bolsonaro piscou, diz Elio Gaspari
O 'Posto Ipiranga' de Bolsonaro piscou, diz Elio Gaspari

247 - O jornalista Elio Gaspari ironiza a chegada de Paulo Guedes ao comando da economia e afirma que ele "ainda não equilibrou o estoque de berinjelas e a caixa para o troco". Para Gaspari, o fim da lua de mel eleitoral e das promessas de campanha entrarão em choque com a realidade de um país desgovernado. O jornalista diz que o número de ministérios já frustrou eleitores (que esperavam menos) e que o "douto" Guedes terá de encarar a máquina que tanto critica de frente - e não protegido pela couraça do comentário solto. 

Em seu artigo, publicado no jornal Folha de S. Paulo, Gaspari relembra que "no dia 2 de janeiro terminará o mundo das promessas eleitorais e dos sonhos da formação da equipe. Quem lembra, sabe que Bolsonaro prometeu enxugar o número de ministérios e Guedes falava em "dez ou doze". Foram 34, são 29 e serão 22."

E ironiza Guedes: "na segunda-feira o doutor disse que 'o Brasil virou o paraíso dos burocratas'. Àquela altura ele pretendia indicar Marcelo de Siqueira, diretor do BNDES, para o comando da Procuradoria da Fazenda. Funcionários da repartição ameaçaram deixar centenas de cargos em comissão caso não fosse escolhido um servidor da carreira."

O jornalista chama a atenção para as idas e vindas do futuro ministro da fazenda: "na quarta, Guedes mudou de ideia e indicou um procurador com 18 anos na carreira e currículo robusto na administração federal."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247