Fernando Brito: com vitória de Fernández, campanha Lula livre ganha um enorme aliado

"O candidato virtualmente eleito para a Presidência da Argentina não deixa dúvidas do que significa para a normalização da vida política brasileira", afirma Fernando Brito, do Tijolaço, após a chapa progressista encabeçada por Alberto Fernandez, com Cristina Kirchner na vice, ganhar as eleições primárias na Argentina contra o grupo de Mauricio Macri

Alberto Fernandez
Alberto Fernandez (Foto: Reuters)

Por Fernando Brito, do Tijolaço - O candidato virtualmente eleito para a Presidência da Argentina não deixa dúvidas do que significa para a normalização da vida política brasileira.

Um mês atrás, em plena campanha eleitoral – e, portanto, submetendo seus atos ao julgamento do povo do país vizinho – esteve em Curitiba, visitando o ex-presidente Lula, encarcerado na Polícia Federal.

“Esse governo está criando uma mácula muito forte para o Brasil. Acredito na inocência dele e ele tem todo o direito de estar em liberdade e de se defender.”
“É [a condenação de Lula] uma mácula ao estado de direito. Fico preocupado com o fato de que isso ocorra neste continente. Como sou um homem comprometido com o estado de direito, vou estar ao lado de Lula o tempo necessário, até que a Justiça entenda que há de se respeitar as garantias de todos cidadãos e também a de Lula”.

A campanha pela liberdade de Lula ganha um enorme aliado.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247