HOME > Mídia

'Objetivo de Bolsonaro é minar a confiança nas práticas de proteção contra a Covid', diz Globo em editorial

Em editorial neste sábado, o jornal O Globo pede que os brasileiros continuem utilizando máscaras apesar de uma eventual decisão do Ministério da Saúde no sentido contrário

Jair Bolsonaro durante passeio de moto na cidade do Rio de Janeiro (Foto: Alan Santos/PR)

247 - O jornal O Globo, em editorial publicado neste sábado (12), criticou o anúncio feito por Jair Bolsonaro na quinta-feira (10) de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estaria “ultimando um parecer” para desobrigar o uso de máscaras por vacinados e por aqueles que já tenham tido Covid-19.

"No atual cenário, dispensar o uso de máscaras, mesmo para vacinados, seria pura insanidade", diz o texto.

O jornal lista uma série de motivos pelos quais as máscaras ainda são essenciais no controle da pandemia no Brasil e pede que os brasileiros continuem utilizando o equipamento de proteção. 

O periódico ainda afirma que o objetivo de Bolsonaro é gerar desconfiança sobre as práticas de prevenção à Covid-19. "Independentemente da decisão que o Ministério da Saúde tome sobre as máscaras, o objetivo de Bolsonaro é minar a confiança numa das medidas mais eficazes para conter o vírus. Ele não pode ter êxito em mais uma de suas contribuições inestimáveis à pandemia. Mesmo vacinado, mesmo que já tenha pegado a doença, continue a usar máscara em espaços públicos".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: