Operadora de telemarketing diz que Globo enquadrou Merval e Miriam. Empresa nega

Grupo Globo, da família Marinho, divulga nota para negar áudio em que operadora de telemarketing revela uma suposta reunião para enquadrar os colunistas Merval Pereira e Miriam Leitão; "O Merval já tem se colocado de uma forma mais imparcial. A Miriam Leitão está mais focada no conteúdo de economia, não está mais dando tanto palpite na parte de política, e esse é só o começo", diz a atendente

Operadora de telemarketing diz que Globo enquadrou Merval e Miriam. Empresa nega
Operadora de telemarketing diz que Globo enquadrou Merval e Miriam. Empresa nega

247 - Circula nas redes sociais um áudio de uma empresa de telemarketing que revela a conversa de uma atendente do Globo a um ex-assinante do jornal. A profissional explica ao ex-cliente, insatisfeito com a linha editorial do veículo, que empresa teria feito reuniões com colunistas para adaptar suas opiniões à satisfação dos leitores, uma vez que, segundo ela, ele não era o único a fazer essa crítica.

"O Merval já tem se colocado de uma forma mais imparcial. O Gabeira sempre foi né, mas o Merval já está tendo mudanças, a Miriam Leitão está mais focada no conteúdo de economia, não está mais dando tanto palpite na parte de política, e esse é só o começo", diz a atendente, que em seguida pede um "voto de confiança" do antigo leitor, para que volte e assinar o jornal por apenas R$ 5,90.

Em nota, a Globo esclareceu: "Não há, nem nunca houve, qualquer reunião para alterar a linha editorial do jornal, que foi, e sempre será, de um jornalismo apartidário e independente. As opiniões do GLOBO são publicadas exclusivamente em seus editoriais, tendo nossos colunistas total independência para tratar dos temas que bem entenderem. O nosso time de colunistas, a propósito, busca sempre refletir uma visão plural de mundo, como pregam os princípios editoriais do Grupo Globo".

Ouça, abaixo, o diálogo:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247