CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

“Os assassinatos em Nice são resultado da provocação do Charlie Hebdo”, diz Latuff

Em entrevista à TV 247, o cartunista Carlos Latuff afirma que a violência em Nice é a consequência direta do discurso de ódio promovida pelo jornal francês contra os muçulmanos

247 / Reuters (Foto: 247 / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cartunista Carlos Latuff, um dos mais consagrados do Brasil, concedeu entrevista à TV 247, em que falou sobre os ataques terroristas ocorridos nesta quinta-feira em Nice, na França. Segundo ele, a violência é a consequência direta do discurso de ódio promovido contra o Islã pelo Charlie Hebdo. “Os assassinatos em Nice são resultado da provocação do Charlie Hebdo”, diz Latuff. “O que está em jogo não é a liberdade de expressão, mas o discurso de ódio. E quando há discurso de ódio, inocentes morrem”, afirma.

Latuff afirma que, na sua visão, todas as religiões são “o ópio do povo”, mas devem ser respeitadas. Ele também critica a postura do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que tenta “surfar” no episódio. “Erdogan é um oportunista. É a pessoa mais perigosa do Oriente Médio”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na visão de Latuff, o episódio de Nice será usado pela extrema-direita francesa, para tentar chegar ao poder, ou pelo presidente Emmanuel Macron para reforçar a vigilância sobre a sociedade. Ele também afirma que “islamofobia e antissemitismo são discursos de ódio, que devem ser igualmente combatidos”.

Sobre a eleição nos Estados Unidos, ele disse torcer pela derrota de Donald Trump, mas afirma que ele é apenas um “bode na sala”, cuja derrota não significará o fim das políticas bélicas nem imperialistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO