Paulo Teixeira vai pedir saída do presidente da EBC

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) vai pedir a saída do presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Laerte Rimoli, em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (22); Rímoli aderiu à onda racista que assola o país e fez comentários preconceituosos contra a atriz Taís Araújo, após ela dizer que pessoas mudam de calçada ao ver o filho dela na rua

paulo teixeira
paulo teixeira (Foto: Charles Nisz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) vai cobrar a saída do presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Laerte Rimoli, que aderiu à onda racista e atacou a atriz Taís Araújo, que disse ser vítima de racismo; o parlamentar fará o pedido em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (22).

Nas redes sociais, Taís afirmou que muitos mudam de calçadas quando veem negros e que isso poderá acontecer também com seus filhos no futuro, uma vez que o racismo está institucionalizado no Brasil. Rimoli foi ao Facebook e postou diversos memes, que ironizam a atriz.  Ontem, ela também foi atacada pelo secretário de Educação do Rio de Janeiro, Cesar Benjamin.

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247