Pesquisador aponta que apoiadores de Bolsonaro estão “cada vez mais acuados” nas redes

"O Bolsonarismo enfrenta hoje dezenas de agrupamentos com as mais diversas pautas que, talvez de forma única na história, se unem no antibolsonarismo", avaliou Pedro Barciela

(Foto: Júlio Nascimento - PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fórum - O pesquisador Pedro Barciela divulgou nesta quarta-feira (3) em suas redes sociais um novo mapa de redes monitoradas por ele. Segundo o pesquisador, o bolsonarismo está perdendo espaço com as mobilizações que tem acontecido.

“Bolsonarismo cada vez mais acuado. O agrupamento laranja, antro do bolsonarismo no Twitter, marca cerca de 12% nas últimas 24 horas – após pico de menções envolvendo Bolsonaro nessa rede”, escreveu Barciela.

O pesquisador destaca o papel dos hackers do Anonymous nessas interações. “Interessante observar a movimentação do Anonymous, identificado com a cor azul escura dentro do grafo. Ele faz uma conexão muito interessante entre os atores políticos e uma rede não-política que se diverte comprando celulares no nome de Jair ou tentando filiá-lo ao PSOL”, escreveu.

Leia a íntegra na Fórum. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email