PML: Lula solto é um perigo para o atual governo

O jornalista Paulo Moreira Leite comenta sobre mais uma condenação arbitrária da Lava Jato contra o ex-presidente Lula; em sua opinião, a situação de Lula só chegou a tal ponto porque o "STF permitiu e foi omisso com as sentenças proferidas ao ex-presidente" e que dificilmente a "a Casa terá uma postura heroica com Lula"; "O ex-presidente solto seria um imenso problema para o atual governo de extrema-direita, pelo o que ele fala e propõe ao povo", ressalta o jornalista

PML: Lula solto é um perigo para o atual governo
PML: Lula solto é um perigo para o atual governo

247 - O programa Boa Noite 247 desta quarta-feira (6) destacou como tema principal mais uma ação arbitrária contra o ex-presidente Lula. Ele foi condenado, nesta quarta-feira (6), a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato, sem qualquer apresentação de provas concretas.

O jornalista Alex Solnik classifica a sentença como um "deboche" e diz que ela "não resiste a uma análise de um jurista". 

Ele completa seu raciocínio dizendo que a única chance é de que o processo chegue nas mãos do STF. "A última instância é a esperança de justiça", completa. 

Já o jornalista Paulo Moreira Leite considera que a situação de Lula só chegou a tal ponto porque o "STF permitiu e foi omisso com as sentenças proferidas ao ex-presidente" e que dificilmente a "a Casa terá uma postura heroica com Lula".  

Para o jornalista, Lula solto seria um imenso problema para o atual governo de extrema-direita. "Pelo o que ele fala e propõe ao povo", ressalta. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247