CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

PML: Merval começou a matar o herói Moro em sua coluna no Globo

“A coluna do Merval Pereira é um tapete para o voto de Celso de Mello. Sabemos que sua coerência o leva para votar a favor da condenação de Sergio Moro, mas a coluna reforça que não há nada demais em reconhecer a parcialidade do ex-juiz”, afirma o jornalista Paulo Moreira Leite. Assista a participação de PML no Bom Dia 247

Paulo Moreira Leite, Sérgio Moro e Merval Pereira (Foto: Brasil 247 | Reuters | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Paulo Moreira Leite, em participação no programa Bom Dia 247 desta quinta-feira (6), afirmou que o artigo do jornalista Merval Pereira, uma das figuras mais influentes das organizações Globo, “é um tapete para o voto de Celso de Mello [ministro do STF]. Sabemos que sua coerência o leva para votar a favor da condenação de Sergio Moro, mas a coluna reforça que não há nada demais em reconhecer a parcialidade do ex-juiz”. 

Em sua análise, PML refere-se à coluna de Merval publicada no jornal O Globo nesta quinta-feira, que tematiza sobre a hipótese da candidatura presidencial de Lula, em 2022, caso Moro seja mesmo declarado suspeito e imparcial pelo Supremo Tribunal Federal. A expectativa era a de que o ex-juiz da operação Lava Jato fosse julgado no segundo semestre, ainda com a presença do ministro Celso de Mello na turma que discutirá o caso. Ainda não se sabe, porém, quando o STF voltará a ter sessões presenciais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na visão de Moreira Leite, “quando Merval fala que Moro agiu de forma parcial com Lula, ele mata aquele herói que fazia tudo certinho, que foi duas vezes o homem do ano nas organizações Globo”.  

De acordo com o jornalista, “por mais que a gente não acredita nas opiniões políticas da Globo, a opinião de Merval empurra o país para o lado certo, que é o do estado de direito, eleições livres em 2022 e o reconhecimento de que Lula foi perseguido”. “Estamos num túnel que poderá levar o Brasil para uma ditadura. Vivemos em um buraco que inclusive está devorando a Globo”, acrescentou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Brasil está exausto de viver sufocado com o ambiente bolsonarista e começam a perceber o risco que representa Bolsonaro seguir como mandatário da nação, essa coluna do Merval representa esse sentimento”, concluiu Moreira Leite. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO