Por meio de nota, Lula nega intriga da Folha

“São fantasiosas, sem qualquer base real, as opiniões que me foram atribuídas pela Folha de S.Paulo, em matéria publicada hoje na página 4 do jornal", diz o ex-presidente Lula; "em particular, a presidenta mostrou extraordinária sensibilidade ao propor a convocação de um plebiscito sobre a reforma política"; reportagem de hoje dizia que Lula atribuía a Dilma uma "barbeiragem"; quem derrapou na pista: Dilma, Lula ou a própria Folha de S. Paulo?

Por meio de nota, Lula nega intriga da Folha
Por meio de nota, Lula nega intriga da Folha
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Quem derrapou? O governo Dilma, o ex-presidente Lula ou a Folha de S. Paulo? Nesta sexta-feira, em sua matéria principal, a Folha de S. Paulo atribuiu ao ex-presidente Lula uma declaração capaz de promover seu rompimento com a presidente Dilma Rousseff. Segundo o jornal, Lula teria classificado como "barbeiragem" a sugestão de uma constituinte para discutir a reforma política (leia mais aqui).

Agora, Lula negou a intriga, numa declaração postada em seu Facebook. Leia abaixo:

“São fantasiosas, sem qualquer base real, as opiniões que me foram atribuídas pela Folha de S.Paulo, em matéria publicada hoje na página 4 do jornal. Não fiz qualquer crítica nem em público, nem em privado à atuação da presidenta Dilma Rousseff nos recentes episódios. Ao contrário, minha convicção é de que a companheira Dilma vem liderando o governo e o país com grande competência e firmeza, ouvindo a voz das ruas, construindo soluções e abrindo caminhos para que o Brasil avance, nossa democracia se fortaleça e o processo de inclusão social se consolide. 

Em particular, a presidenta mostrou extraordinária sensibilidade ao propor a convocação de um plebiscito sobre a reforma política. A iniciativa tem o mérito de romper o impasse nessa questão decisiva, que há décadas vem entrando e saindo da agenda nacional, sem lograr mudanças significativas. Ouvindo o povo, nosso sistema político poderá se renovar e aperfeiçoar. É o que se espera dele”.

Luiz Inácio Lula da Silva

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email