CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Portal jurídico questiona coletiva da Justiça sobre terrorismo

O portal jurídico Jota pontuou em sua conta no Twitter que o ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, não explicou como a Polícia Federal monitorou os aplicativos de conversa WhatsApp e Telegram, se eles são criptografados; "Ministro da Justiça NÃO explica como a PF monitorava WhatsApp e Telegram, que são criptografados. Diz que atrapalharia investigações", postou Jota

O portal jurídico Jota pontuou em sua conta no Twitter que o ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, não explicou como a Polícia Federal monitorou os aplicativos de conversa WhatsApp e Telegram, se eles são criptografados; "Ministro da Justiça NÃO explica como a PF monitorava WhatsApp e Telegram, que são criptografados. Diz que atrapalharia investigações", postou Jota (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O portal jurídico Jota pontuou em sua conta no Twitter que o ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, não explicou como a Polícia Federal monitorou os aplicativos de conversa WhatsApp e Telegram, se eles são criptografados.

"Ministro da Justiça NÃO explica como a PF monitorava WhatsApp e Telegram, que são criptografados. Diz que atrapalharia investigações", postou Jota. Em outro tuíte, o site destacou que, de acordo com o ministro, "não havia nenhum contato entre o grupo de Telegram, WhatsApp, com o EI. Contato foi só por meio do 'batismo' na internet".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pergunta causou incômodo durante entrevista coletiva sobre operação Hashtag, que prendeu dez brasileiros que supostamente seriam ligados ao Estado Islâmico e estariam planejando um ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Inicialmente, Moraes não quis responder. Depois, disse que revelar como foi feito o monitoramento atrapalharia a investigação. O interino admitiu que o grupo era desorganizado, planejava aprender artes marciais a 15 dias da Olimpíada e comprar armas pela internet.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO