CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Presidente do NYT diz que edição impressa deve durar mais dez anos

“Acredito que temos pelo menos dez anos pela frente nos Estados Unidos para esse produto (a versão impressa do NYT)”, disse o presidente da The New York Times Co., Mark Thompson; “Depois disso, nós decidiremos, simplesmente em termos econômicos, se o jornal impresso continuará a fazer sentido", completou

Presidente do NYT diz que edição impressa deve durar mais dez anos
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da The New York Times Co., Mark Thompson, afirmou, ao comentar os resultados positivos da companhia dona do NYT, que o jornal impresso vai continuar a existir por pelo menos mais dez anos, apesar do aumento das receitas advindas de assinaturas exclusivamente digitais.

Na semana passada, a empresa anunciou que faturou, em 2017, mais de US$ 1 bilhão em assinaturas pela primeira vez. O resultado está ligado à atração de novos assinantes para a versão online do New York Times. Somente no terceiro trimestre do ano passado, segundo o balanço da companhia, 157 mil assinantes foram adicionados à base de consumidores do jornal pela internet.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao ser questionado pela rede CNBC, na noite de segunda-feira, Thompson afirmou que o jornal impresso continua a fazer sentido econômico neste momento. “Eu acredito que (a versão impressa do NYT) tem muitos anos pela frente. Nós gostaríamos de vê-la sobreviver e prosperar por muitos anos. Acredito que temos pelo menos dez anos pela frente nos Estados Unidos para esse produto”, disse o executivo. “Depois disso, nós decidiremos, simplesmente em termos econômicos, se o jornal impresso continuará a fazer sentido.”

Thompson afirmou que o mais importante é que o jornal conseguiu “mudar de rota”, deixando para trás a discussão entre impresso e online. “Como eu costumo dizer, o mais importante é que nós estamos mudando de rota. Não somos mais dependentes do produto impresso. E, em 2017, conseguimos aumentar o faturamento total da companhia e ficamos mais lucrativos, apesar de o negócio impresso ainda enfrentar certos desafios”, frisou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são de reportagem do Estado de S.Paulo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO