PT continua sendo o partido mais criticado pela imprensa

O novo resultado do Manchetômetro, estudo feito pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública, detectou, mais uma vez, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo uma das personalidades políticas com mais referências desfavoráveis e que o PT é, disparado, o partido mais criticado pela imprensa

PT continua sendo o partido mais criticado pela imprensa
PT continua sendo o partido mais criticado pela imprensa (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A Revista Forum comenta o novo resultado d'O Manchetômetro, estudo feito pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública. O estudo detectou, mais uma vez, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo uma das personalidades políticas com mais referências desfavoráveis e que o PT é, disparado, o partido mais criticado pela imprensa.

O boletim, que mede as matérias dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo e o Jornal Nacional, constatou que Lula perdeu apenas para Michel Temer entre os personagens que tiveram mais manchetes contrárias nestes veículos. Os demais pré-candidatos à presidência ficaram bem abaixo, conforme o gráfico abaixo.

Gráfico Manchetômetro Personagens. Foto: Manchetômetro

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) aparece disparado na frente como o que teve o maior número de manchetes negativas. Atrás do PT, praticamente empatados, aparecem PSDB e MDB.

Gráfico Manchetômetro de Partidos. Foto: Manchetômetro

Entre as instituições, o Executivo Federal dispara com a que teve o maior número de manchetes negativas, enquanto o Judiciário Federal vence a disputa com o maior número de manchetes positivas.

 Veja o boletim completo do Manchetômetro aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247