CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

RedeTV sabota grevistas e proíbe até uso de banheiros e acesso à água

A situação por enquanto só se agrava: os grevistas não saem da frente da emissora e a empresa nem esboça interesse em negociar

(Foto: Divulgação | Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Entrou nesta quinta-feira (2) no terceiro dia a greve de funcionários na RedeTV, em Osasco. A situação por enquanto só se agrava: os grevistas não saem da frente da emissora e a empresa nem esboça interesse em negociar.

A emissora proibiu a entrada dos grevistas para o uso do banheiro e acesso à água. No entanto, os sindicalistas conseguiram providenciar alguns galões de água e instalaram dois banheiros químicos próximos ao local, mas a direção da RedeTV está tentando retirá-los.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar do protesto até aqui silencioso e pacífico, a emissora também ganhou a presença de uma viatura da polícia em tempo integral, para vigiar os manifestantes.

Saiba mais

Funcionários da RedeTV! - câmeras, operadores de vídeo, produtores, editores de imagem, advogados, trabalhadores de recursos humanos, secretários, secretárias, copeiras, faxineiras, seguranças e professores de educação física - entrarão em greve a partir desta terça-feira (31) por causa da falta de aumento salarial real e dos baixos salários pagos pela empresa, segundo o site Notícias da TV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A paralisação foi definida em assembleia realizada no Sertesp (Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo) e conta com o apoio do SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo), que já começou a orientar seus filiados que trabalham na RedeTV! para que não façam dupla função.

A emissora tentou impedir a greve com uma proposta salarial, oferecendo 3,8% de aumento para todas as categorias. No entanto, a proposta foi rejeitada. Os profissionais alegam que a defasagem do salário é de 18,72%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia nota da empresa

“A ilação é absurda e a emissora adotará as medidas judiciais cabíveis para coibi-la, pois a RedeTV! não impôs nenhuma restrição de acesso a seus colaboradores, que sempre puderam adentrar livremente as instalações da empresa, com seus respectivos crachás magnéticos. Apenas terceiros que não pertencem ao quadro de colaboradores da empresa (estranhos) é que evidentemente têm restrição de acesso.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO