Reinaldo Azevedo: valor de mercado de Guedes caiu bem mais que da Petrobrás

"Paulo Guedes, coitado, faz um esforço danado para ver se a estátua à qual ele tentou dar envergadura de estadista faz ao menos uma coisa certa. Mas o ministro foi malsucedido na sua carreira de Pigmaleão", escreve o colunista

Reinaldo Azevedo: valor de mercado de Guedes caiu bem mais que da Petrobrás
Reinaldo Azevedo: valor de mercado de Guedes caiu bem mais que da Petrobrás

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo escreve em seu blog no UOL sobre o drama do ministro da Economia, Paulo Guedes, que não foi consultado pelo presidente Jair Bolsonaro antes de sua interferência na política de preços da Petrobrás. De Nova York, ele fugiu dos jornalistas para não responder sobre o tema.

"Paulo Guedes, coitado, faz um esforço danado para ver se a estátua à qual ele tentou dar envergadura de estadista faz ao menos uma coisa certa. Mas o ministro foi malsucedido na sua carreira de Pigmaleão", descreve.

"Seus passos ligeiros, mas necessariamente miúdos, para não ter de dar explicações a jornalistas têm um quê de patético. E quase desperta a nossa solidariedade — não tivesse ele se juntado a Bolsonaro por escolha, não por imposição da natureza", diz ainda. "Com a resposta que deu, ele poder ter sido avisado ou não. Duvido que alguém o tenha consultado antes", aposta.

"A decisão de Bolsonaro não diminuiu o valor de mercado apenas da Petrobras. O valor de mercado de Guedes caiu bem mais", conclui o colunista.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247