Reinaldo: Bolsonaro ajuda a escancarar a suspeição de Moro

O jornalista Reinaldo Aezevdo, em sua coluna no Uol, usou como exemplo duas situações nas quais, segundo o jornalista, Jair Bolsonaro ajuda a esclarecer a imparcialidade e, portanto, a consequente suspeição do ex-juiz Sérgio Moro

Reinaldo Azevedo diz que Bolsonaro escancara a suspeição de Moro
Reinaldo Azevedo diz que Bolsonaro escancara a suspeição de Moro

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo, em sua coluna para o Uol, afirmou que Bolsonaro ajuda a "escancarar" a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Públcia, Sérgio Moro. 

A afirmação do jornalista tem relação com a participação de Moro na live semanal de Jair Bolsonaro, no Youtube. Para o jornalista, Moro estava ao lado de Bolsonaro como político, não como representante do Direito. 

"Não se tratava de uma manifestação sobre direito. O que se fazia ali era política. E quem estava presente era o político Moro, que tirou Lula da disputa com Bolsonaro na condição de juiz Moro. É claro que coisas assim assombram o mundo".

Reinaldo Azevedo também lembrou o caso em que Bolsonaro, ao lado de Moro, faz chacota do ex-presidente Lula, julgado e condenado pelo ministro enquanto juiz da 13ª Vara Federeal de Curitiba. O jornalista ressaltou: "para todos os efeitos, segundo o Inciso LVII do Artigo 5º da Constituição, Lula ainda não é um culpado".

O jornalista ainda sobre indaga: "Eu me pergunto e pergunto aos ministros do Supremo: 'Esse Moro que se vê nos dois eventos foi, em algum momento, um juiz isento?' Se não foi, como sustentar o conjunto da obra?".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247