Reinaldo: Lula será preso em razão da vontade soberana de Cármen Lúcia

"Triunfou, como observou Marco Aurélio, a estratégia de Cármen Lúcia", diz o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog no Uol; "Ela se negou a votar as Ações Declaratórias de Constitucionalidade. Como Rosa Weber deixou claro, ela vai, sim, referendar a constitucionalidade do Artigo 283 do Código de Processo Penal. Está claro que há seis votos a favor da tese"

Reinaldo: Lula será preso em razão da vontade soberana de Cármen Lúcia
Reinaldo: Lula será preso em razão da vontade soberana de Cármen Lúcia (Foto: Esq.: em cima (José Cruz-ABR) / embaixo (Stuckert))

247 - "Triunfou, como observou Marco Aurélio, a estratégia de Cármen Lúcia", diz o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog no Uol. "Ela se negou a votar as Ações Declaratórias de Constitucionalidade. Como Rosa Weber deixou claro, ela vai, sim, referendar a constitucionalidade do Artigo 283 do Código de Processo Penal. Está claro que há seis votos a favor da tese", afirma.

"Assim, quando a ADC for votada, Lula será solto. Mas vai passar, antes, um período na cadeia caso, antes da execução da pena, não se votem aqueles recursos", continua

"Que fique claro: SEIS ministros são contrários à execução provisória da pena, mas o ex-presidente deve ser preso porque Cármen se negou a votar a questão", acrescenta.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247