CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Reinaldo: STF não vai ignorar revelações do conluio entre Moro e Dallagnol

"O que é inconteste? Lula ou qualquer outra pessoa que tenham sido prejudicadas por práticas irregulares de juiz e procuradores têm de receber a devida reparação na Justiça, pouco importando se o fato que o justifica veio à luz de forma legal ou ilegal", escreve o jornalista Reinaldo Azevedo, ao comentar as revelações sobre o conluio entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol na farsa contra Lula; "A responsabilização penal, no entanto, dos envolvidos nas irregularidades não pode estar assentadas em provas ilegais"

Reinaldo: STF não vai ignorar revelações do conluio entre Moro e Dallagnol
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo comentou nesta terça-feira, 11, a declaração do ministro Gilmar Mendes, de que uma prova obtida ilegalmente não necessariamente é nula para todos os efeitos. 

Reinaldo criticou as revelações do The Intercept de que o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol atuaram em conluio na ação que condenou o ex-presidente Lula. "Será que, ao analisar as petições de Lula que estão no Supremo, os senhores ministros podem ignorar os diálogos trazidos à luz pelo 'The Intercept Brasil'? A resposta, obviamente, é 'não'. Afinal, os dados são de conhecimento público e dizem respeito ao público", diz Reinaldo em seu blog no UOL

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, argumenta o jornalista, situação diferente seria recorrer às evidências trazidas para responsabilizar Moro e Dallagnol na esfera penal. "Nesse caso, cabe evocar o que dispõe a Constituição sobre as provas ilícitas", avalia. 

"Dito de outra maneira: o que é inconteste? Lula ou qualquer outra pessoa que tenham sido prejudicadas por práticas irregulares de juiz e procuradores têm de receber a devida reparação na Justiça, pouco importando se o fato que o justifica veio à luz de forma legal ou ilegal. A responsabilização penal, no entanto, dos envolvidos nas irregularidades não pode estar assentadas em provas ilegais", diz o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO