Reportagens revelam propinas da Odebrecht omitidas em delação

O Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) divulgou um relato sobre as ações da Construtora Odebrecht com informações adicionais às que foram dadas pelas delações premiadas de seus executivos

(Foto: REUTERS/Guadalupe Pardo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) divulgou um relato sobre as ações da Construtora Odebrecht com informações adicionais às que foram dadas pelas delações premiadas de seus executivos.   

O resultado da investigação foi publicado pela revista Época, segundo a qual a "operação de compra de contratos da Odebrecht era ainda maior do que a empresa havia assumido e envolveu figuras proeminentes e projetos massivos de obras públicas não mencionados nos processos criminais ou outros inquéritos oficiais até agora".  

Esta é a primeira de uma série de reportagens que a revista publicará e traz uma informação detalhada de pagamentos secretos feitos pela Odebrecht em toda a América Latina.   

As investigações, que se estenderam durante quatro meses, envolveram mais de 50 jornalistas em 10 países.   

Em nota enviada ao ICIJ, a Odebrecht afirmou estar comprometida com a total cooperação com as autoridades que investigam a corrupção associada à empresa. “A Odebrecht continuará empenhada em um processo de colaboração irrestrita com as autoridades competentes”, afirmou a empresa.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247