Requião profetizou a catástrofe em curso no Brasil, diz jornalista

O jornalista Arnaldo César publica um artigo no blog do Marcelo Auler em que analisa a premonição de Roberto Requião sobre o que aconteceria com o país caso o impeachment fosse aprovado; segundo ele, de tudo o que Requião profetizou, só não tivemos até agora uma guerra civil

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) propõe debate sobre reforma agrária e remessas de lucros
Senador Roberto Requião (PMDB-PR) propõe debate sobre reforma agrária e remessas de lucros (Foto: Gustavo Conde)

247 – O jornalista Arnaldo César publica um artigo no blog do Marcelo Auler em que analisa a premonição de Roberto Requião sobre o que aconteceria com o país caso o impeachment fosse aprovado. Segundo ele, de tudo o que Requião profetizou, só não tivemos até agora uma guerra civil.

“De tudo que Requião profetizou só não tivemos, até agora, uma guerra civil. A previsão de que o povo iria às ruas não aconteceu ao longo destes dois anos de golpe. Assistimos sim uma greve de caminhoneiros, com interesses difusos. No mais, o senador paranaense acertou na mosca: Dilma foi golpeada. Lula está preso. O Pré-Sal foi entregue para o capital estrangeiro que recebeu uma isenção fiscal superior a R$ 1 trilhão para continuar operando na exploração de petróleo no País. Os programas e as conquistas sociais foram dizimados. Só no “Bolsa Família” mais de 1,5 milhões de beneficiários deixaram de receber o benefício.

Estatais do porte da Petrobras Distribuidora, Eletrobrás e empresas com forte participação acionária da União como é o caso da Embraer estão na bica de serem privatizadas. O aquífero Guarani, o maior do mundo, vem sendo negociado com a Nestlé, gigante suíça do setor de alimentos. Como se isso não bastasse, na última segunda feira (21/05), o presidente impostor Michel Temer assinou um decreto revogando o “Fundo Soberano”. Criado no auge da crise econômica que sacudiu o mundo em 2008, este fundo funcionava como uma espécie de colchão protetor dos programas sociais, especialmente, do “Bolsa Família”.

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247