HOME > Mídia

Ricardo Melo sugere que Moro foi manipulado

Colunista Ricardo Melo ironiza os fatos usados pelo juiz Sérgio Moro para justificar as prisões dos presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez, na Lava Jato; diz que caso mostra “que a Justiça pode ser manipulada ao sabor do momento, como arma política em vez de instrumento de apuração da verdade”

Colunista Ricardo Melo ironiza os fatos usados pelo juiz Sérgio Moro para justificar as prisões dos presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez, na Lava Jato; diz que caso mostra “que a Justiça pode ser manipulada ao sabor do momento, como arma política em vez de instrumento de apuração da verdade” (Foto: Roberta Namour)

247 – O colunista Ricardo Melo acredita que as prisões dos presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez conferem uma melhor dimensão do apodrecimento do "pacto" que há séculos emperra o crescimento do Brasil.

Ele, no entanto, ironiza os fatos usados pelo juiz Sérgio Moro para justificar os mandatos de prisão: “Isso quer dizer que o pessoal do cimento é inocente? Jamais. Mostra apenas que a Justiça pode ser manipulada ao sabor do momento, como arma política em vez de instrumento de apuração da verdade”.

Segundo Melo, “as sucessivas acusações de envolvimento da plutocracia com o Estado expõem uma relação secular; variam os protagonistas. Marcelo Odebrecht, por exemplo, cerca de um mês antes de ser preso, era festejado em convescotes com Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff” (leia mais).