Ricardo Melo sugere que Moro foi manipulado
Colunista Ricardo Melo ironiza os fatos usados pelo juiz Sérgio Moro para justificar as prisões dos presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez, na Lava Jato; diz que caso mostra “que a Justiça pode ser manipulada ao sabor do momento, como arma política em vez de instrumento de apuração da verdade”
247 – O colunista Ricardo Melo acredita que as prisões dos presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez conferem uma melhor dimensão do apodrecimento do "pacto" que há séculos emperra o crescimento do Brasil.
Ele, no entanto, ironiza os fatos usados pelo juiz Sérgio Moro para justificar os mandatos de prisão: “Isso quer dizer que o pessoal do cimento é inocente? Jamais. Mostra apenas que a Justiça pode ser manipulada ao sabor do momento, como arma política em vez de instrumento de apuração da verdade”.
Segundo Melo, “as sucessivas acusações de envolvimento da plutocracia com o Estado expõem uma relação secular; variam os protagonistas. Marcelo Odebrecht, por exemplo, cerca de um mês antes de ser preso, era festejado em convescotes com Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff” (leia mais).