CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Rosângela Bittar: está claro que Bolsonaro cairá. Dúvida é se será impeachment ou TSE

Jornalista Rosângela Bittar escreve: "Ninguém mais discute se o presidente [Bolsonaro] resistirá até o fim do mandato. A dúvida é sobre como vai sair, se pela impugnação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou pela deposição via Congresso, o impeachment"

Rosângela Bittar e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Rosângela, colunista do jornal no jornal O Estado de S. Paulo escreve que no mundo político "ninguém mais discute se o presidente [Bolsonaro] resistirá até o fim do mandato". E acescent: “A dúvida é sobre como vai sair, se pela impugnação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou pela deposição via Congresso, o impeachment. Para os dois desfechos ainda não existem as condições necessárias, em provas, perdas de apoio, enfraquecimento político”.

A cassação da chapa, que nas últimas semanas era vista como a hipótese mais fácil, “perdeu favoritismo” devido à “falta de provas incontestáveis”. “Robôs espalhando notícias falsas, com formação de rede do ódio e seus efeitos decisivos na eleição, são provas 'tênues' politicamente, questões áridas e técnicas, de difícil compreensão, até mesmo para os juízes da corte eleitoral”, avalia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rosângela observa, ainda, que o tempo passado desde a eleição e o fato de a cassação também alcançar o vice, general Hamilton Mourão, podem resultar em um “passo em falso e desnecessário”. “Quanto ao impeachment, há muita coisa para se imaginar, mas ainda pouca coisa a ver. A pandemia impede que os líderes e negociadores realizem reuniões. Ninguém articula deposição de presidente da República via internet”, destaca.

Apesar disso, ela avalia que “a imagem do presidente dificilmente se reerguerá" e que Bolsonaro “fez um cálculo objetivo ao apostar todas as suas fichas no Centrão”, que deverá entrar fortalecido nas eleições municipais. “O que fará depois, são outros quinhentos. Se o cofre a proteger estiver vazio, enfraquecido, isolado, o grupo embarcará, como é de sua natureza, na expectativa de poder futuro”, afirma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO