Rovai: Amazônia em chamas torna impeachment de Bolsonaro uma questão de tempo

O jornalista Renato Rovai, da Revista Fórum, afirma que o impeachment de Bolsonaro é uma questão de tempo. Ele ainda diz: "em menos de 24 horas a cidadania ativa dos países desenvolvidos ligou os pontos. Um presidente fascista e bufão, que já tinha péssima imagem pública por lá, virou o responsável pelo maior crime ambiental da história recente."

247 - O jornalista Renato Rovai, da Revista Fórum, afirma que o impeachment de Bolsonaro é uma questão de tempo. Ele ainda diz: "em menos de 24 horas a cidadania ativa dos países desenvolvidos ligou os pontos. Um presidente fascista e bufão, que já tinha péssima imagem pública por lá, virou o responsável pelo maior crime ambiental da história recente."

Rovai diz: "a Europa foi tomada ontem por imagens de uma floresta em chamas, de animais queimados, de fumaça cobrindo cidades, de relatos catastróficos, porém realistas, do que ocorre por essas paragens."

E emenda: "os europeus têm razão. O programa de governo e os discursos de Bolsonaro referendam o que está acontecendo. Não foi acidente. É crime. E a cidadania ativa europeia exige um posicionamento dos seus governantes. Macron foi apenas o primeiro a trucar. Outros seguirão sua linha nos próximos dias."

O editor da Revista Forum ainda lembra: "em breve, os produtos agrícolas brasileiros serão boicotados e interditados nos supermercados europeus. Sanções serão decretadas para importações de produtos como soja e carne. E haverá protestos na frente de embaixadas verde e amarela mundo afora."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247